https://www.avon.com.br/

sexta-feira

PENTEADOS PARA CASAR NA PRAIA..

Depois do post com sugestões de vestidos de noiva para casamento na praia, fizemos uma seleção de penteados para inspirar as noivas que vão se casar à beira-mar:
Coque com trança e coque bagunçado ( o acessório com pedras transparentes combina muito com praia! ):
coque-penteado-casamento-praia-01
coque-classico-casamento-praia-10
Coque mais “certinho” (por que não?) ganha ar de praia com uma flor tropical, como a orquídea:
coque-penteado-casamento-praia-02
trança desestruturada com flores naturais:
tranca-penteado-casamento-praia-05
Rabo lateral com flor
rabo-lateral-penteado-casamento-praia-06
trança com guirlanda de gipsófila:
tranca-penteado-casamento-praia-06
Por que não recriar aquela textura naturalmente linda que a água do mar deixa nos cabelos? Para noivas bem despojadas
cabelo-ondulado-casamento-praia-07
cabelo solto com guirlanda de flores
cabelo-solto-guiarlanda-penteado-casamento-praia-02

GRACE KELLY E SEU CASAMENTO..

GRACE KELLY & PRÍNCIPE RANIER(1956)

Se a palavra ‘princesa’ precisasse de um rosto para ilustrar seu significado seria o de Grace Kelly! O que é esse rosto? O que é essa postura? E o gestual? E o vestido? E o tanto que ela nasceu pra isso?! Não é à toa que ela se tornou o ícone maior da noiva clássica!
O vestido de noiva foi desenhado por Helen Rose, responsável pelos figurinos da MGM, e não poderia ter sido mais perfeito para esse papel (e para essa personagem)! Uma obra-prima, que se tornou referência atemporal, com detalhes que valem a pena ser lembrados:
 
Renda: A blusa foi feita com renda belga, point de rose, de 125 anos – isso, por si só, já torna o vestido único. Pode-se reparar que a renda não tem um padrão repetitivo (a cada x centímetros vem uma flor, por exemplo), pois é artesanal, então seu desenho é bem mais rico que o das rendas atuais
.
Gola: Tenho vontade de fazer um post inteiro sobre essa gola, de tão perfeita que é! Mas o mais importante é o seu tamanho – que que não chega nem à metade do pescoço e o desenho que faz até o abotoamento. É por isso que, apesar de ser uma gola alta, mantém a leveza!
 
Botões: O abotoamento da blusa é frontal e os botões são micro. Tudo o que é micro (micro botões, micro pérolas, micro miçangas e micro paetês) é mais especial, porque é mais difícil de se fazer, mais raro.
 
Faixa: A faixa de tafetá, do mesmo tecido da saia, vai da cintura até abaixo do busto e é curva na parte de cima (ou seja, não é uma faixa reta). Assim, a faixa “acompanha” a curva do corpo.
Saia: A saia, de tafetá de seda, tem uma modelagem linda, estruturadinha, muito usada naquela época. Ela sai “balão” da cintura e cai reta. Lisa na frente, tem um detalhe lindo na cauda, em que a renda se revela entre o tafetá, com lacinhos arrematando.
O casamento de Grace Kelly e Ranier foi filmado e passou nos cinemas, como a ex-diva de Hollywood merecia! Já pensou que emoção assistir a tudo em tela grande? Melhor, só ao vivo!rs Bom, mas dá para assistir a um resuminho no youtube. É bem interessante