https://www.avon.com.br/

terça-feira

COISAS DE HOMENS

Tipos de colarinho

Aprenda a diferenciá-los
Talvez possa parecer um mero detalhe, mas o tipo de colarinho da camisa pode influenciar na harmonia do traje masculino. Cada modelo possui particularidades que determinam não só o tipo físico adequado, mas também o tipo de gravata e a ocasião que deve ser utilizado. E para auxiliá-los evidenciamos as características e formas de uso de cada um:

Curto: É o tipo mais moderno e jovial de colarinho, sempre coordenado com shapes mais ajustados e gravatas slim (mais finas). Geralmente compõe camisas de ocasiões menos formais, sendo adequada apenas a homens magros e/ ou altos.

Francês (básico): O colarinho francês é o mais comum. Possui um formato simples, com abertura e comprimento mediano de sua extremidade; além de ser mais democrático, por se adequar a diferentes tipos físicos, tipos de terno e nós de gravata.

Americano (buttom down): O americano é o mais informal e despojado dos tipos de colarinho e, geralmente, não é utilizado com gravata porMandarim: O seu formato reduzido ao tamanho do pé de gola, sem a curvatura usual do colarinho, inviabiliza o uso de gravata. Seu uso, assim como o colarinho americano, é adequado para ocasiões menos formais.

Italiano (contrastante): O colarinho italiano é um dos mais tradicionais. É mais curto e possui um espaçamento maior entre suas extremidades, que se adequa aos nós de gravata grandes e volumosos.

Quebrado: Este tipo de colarinho é essencial na composição do look em trajes black tie. Seu formato reduzido se adequa ao volume do kit Plastron e das gravatas bow tie (borboleta).
 

                                      Gravatas

A sua perfeita colocação é imprescindível para uma imagem impecável, por isso, damos algumas recomendações importantes:
> O nó deve estar bem ajustado á gola da camisa.
> O comprimento não deve passar a cintura das calças.
> Não se deve ver a parte estreita que fica por detrás.
> Evitar camisas com botões para a gola.
 

COMPLEMENTOS E ACESSÓRIOS PARA O NOIVO


 


Atendendo á pedidos de algumas Noivas e de muitos Noivos que vem em nossa loja FERNANDA NOIVAS vou postar aqui tudo que um Noivo precisa para estar elegante no seu grande dia.
Abotoaduras de Penhalta Hombre Complementos para o noivo Noivas Casamentos Vestidos de noiva Fatos de noiva Vestidos de festa Fatos de festa Fatos de noivo
                                                          Abotoaduras

Complementos para o noivo

O luxo de um detalhe:
Cada noivo tem um estilo próprio, um gosto que reflete a sua personalidade, até nos últimos detalhes, como por exemplo na escolha dos acessórios.
Sem dúvida a peça principal é o traje, a partir do qual o noivo poderá escolher os complementos mais modernos ou clássicos, sem esquecer que deve estar de acordo com a noiva.
Adequados a todos os gostos, os noivos podem incorporar ao seu look vários acessórios: colete, gravata, sapatos, cinto, abotoaduras, alfinete de gravata, etc.
Os acessórios dão ao visual do noivo esse toque de elegância que o converte no outro protagonista do dia. Luxuosos, com linhas e materiais únicos, esses acessórios masculinos personificam a elegância e o bom gosto.
                        
                                                        CINTO
 
                                                           SAPATOS DE COURO
                                                    ABOTOADURAS
                                                   GRAVATA
Apesar de inúmeras opções, mesmo as mais trabalhadas e modernas, todas elas caracterizam-se por uma imagem discreta. Adequados a todos os gostos, os noivos podem-se fazer acompanhar de vários acessórios: colete, gravata, sapatos, cintos, botões de punho, alfinete de gravata, etc.
Ocupando uma posição de destaque, os acessórios tornaram-se com o passar do tempo mais luxuosos, com linhas e materiais que percorrem um requinte e uma qualidade singular, capaz de personificar o noivo com uma elegância única.