https://www.avon.com.br/

quinta-feira

Buffet de casamento com cozinha brasileira


Virado à paulista, mexidinho, bobó de camarão, tutu de feijão. De sobremesa, arroz doce com canela. O bolo pode ser de doce de leite com doce de ameixa. Tem menu mais brasileiro que isso pra um casamento?
Fazer um buffet inspirado na culinária brasileira é divertido e simples porque as opções são muitas. É possível ir pelo caminho da culinária mineira, da ‘cozinha de boteco’ – a finger food – cheia de petiscos que tornam fácil servir esse tipo de comida em um evento grande como uma festa de casamento: torresmo e caldo de feijão, por exemplo, são opções. Entram aí também coxinhas, bolinhos fritos, pães de queijo, mandioca frita… apesar do preconceito com esses pratos, com uma apresentação interessante e feitos com ingredientes de primeira linha, não há quem resista!


A vantagem é que o Brasil, sendo um país continental, abriga uma variedade imensa de ingredientes e temperos. Pratos típicos com frutos do mar não faltam, além de escondidinhos de todos os tipos, cuscuz, picadinho, vatapá e caruru, feijoada, moquecas, goiabada com queijo, pudim de leite condensado, cocada, brigadeiros… ufa! Viu como dá pra ser criativa e ainda oferecer opções para todos os gostos?

Nenhum comentário: