https://www.avon.com.br/

sexta-feira

Os 4 diferentes tipos de véu de noiva. Qual é seu estilo?

O véu é tão importante no look de uma noiva quanto o bouquet e o vestido. Não é obrigatório, pois depende muito do estilo de cada noiva e justamente por isso, existem muitos tipos de véu. Te contamos quais são os principais tipos de véu para você achar o seu favorito!



1. O tradicional véu longo ou catedral.

É um véu mais formal, normalmente para casamento na igreja, à noite e em lugares fechados. Os véus podem ter de 2 a 5 metros, mas pode incomodar a noiva se for muito comprido.


2. Véu médio ou ponta de dedo.

Apesar de ser o preferido pelas noivas, o véu longo não é a única opção. Há também o véu de tamanho médio, conhecido como ponta do dedo. Tem esse nome porque seu comprimento deve ser justamente a ponta dos dedos da noiva e é indicado para praticamente todos os tipos de vestido. Só não se recomenda que as noivas que optem por vestidos curtos usem, pois esse estilo de véu não combina com esse look.

3. Véu Cotovelo

Mais uma vez o nome dita o comprimento. É um véu de noiva de longo a curto, que deve alcançar o cotovelo da noiva ou coincidir com a cintura. Pode ser usado com qualquer tipo de vestido, mas claro, um vestido muito pomposa, de cauda, não é o ideal para ele.

4. Véu Ombro

Muito mais informal que os anteriores, deve ser o escolhido para cerimônias durante o dia e são perfeitos para os vestidos de noiva curtos e com decotes tomara que caia. Há muitas variações dele, como os voilettes ou os véus super curtos, que cobrem só o olho e podem ser super charmosos!

O véu super curto entre a preferência das noivas com estilo Vintage

O Voilette pode ser uma opção para substituir o Véu Ombro.