https://www.avon.com.br/

sexta-feira


Alianças - Do Namoro ao Casamento


O compromisso fica mais romântico e bonito quando há troca de alianças entre o casal apaixonado. Ela vai determinar o grau de envolvimento e o nível da paixão. Com um pouco mais de tempo, a aliança vai para a mão esquerda e os dois enveredam por um caminho que não tem volta.



Dentre as várias simbologias ligadas ao compromisso afetivo entre duas pessoas que se amam, a mais forte talvez seja a aliança. O seu formato circular, que se encaixa perfeitamente no dedo anelar, dá a idéia de um caminho sem fim que se repete eternamente, passando pelo mesmo lugar e dando voltas em si mesmo.



Essa parece ser a principal razão de a aliança ter sido consagrada como objeto de ligação entre duas pessoas que se amam. É o elo de uma corrente afetiva que tem por finalidade unir para a eternidade, atando corações e transformando desejos em um só.



Nos dias modernos, os casais de adolescentes usam alianças de prata ou ouro branco quando namoram, simbolizando o compromisso, o namoro. As alianças de prata são as preferidas pelos jovens por seu baixo valor. Mas com o passar do tempo, o namoro fica mais sério, e mais maduro, então os jovens optam por trocar suas alianças de prata comum por alianças mais chamativas, mas não de ouro, pois de ouro já seria um noivado, e hoje em dia os casais levam mais tempo para chegar ao noivado. A moda é a troca de aliança de prata para alianças de prata com filhetes de ouro! Então quando o casal já maduro o suficiente para pensar em casamento decidem então noivar!



Noivado é o período de tempo transcorrido entre a promessa de casamento feita entre duas pessoas. O noivado é uma relação que supõe um maior comprometimento que o namoro, pois estabelece a promessa de futuro casamento.



No noivado, as alianças de prata com filetes de ouro, já passam a ser somente de ouro! Assim mostrando a seriedade do relacionamento e a pretensão dos noivos a quem quer que seja.



Ao passar o tempo de noivado, enfim chega a data do casamento, sendo que agora as alianças não serão apenas trocadas por modelos novos, mas também trocadas de mão.



Ao casar, os noivos tiram as alianças da mão direita usando na mão esquerda no dedo anelar (4º dedo). Hoje existem diversos modelos para todos os gostos. E existem várias formas de trocar suas alianças sempre que desejar. A Du Ouro recompra suas alianças antigas, compradas na própria loja, para que você possa comprar as novas alianças. Assim não fica com a aliança guardada na gaveta, que vale dinheiro e pode ser usada para a compra de novas alianças. As jóias antigas são bem vindas para abatimento no valor da compra das alianças.

Nenhum comentário: